segunda-feira, 23 de maio de 2011

Família

Olá gente;
    Na última sexta feira, eu tive mais uma aula do meu curso, e como estamos na parte de secretariado, temos que aperfeiçoar nossa oratória, então a professora distribuiu alguns temas para falarmos sobre ele durante algum tempo. Meu tema foi FAMÍLIA - jurei que sabia muita coisa, mas cheguei lá na frente para botar tudo em prática o que eu sabia... vocês não acreditam... deu um "branco" total (mas eu não fui a unica - kkkk).
    Agora aqui em casa, consegui atualizar minhas idéias e como é um assunto importante vou dividir com vocês meu ponto de vista.
    Família é praticamente um conjunto de anjos que Deus colocou em nossa vida. É ela quem nos apóia, nos ajuda e nos educa desde pequeninos. Uma família pode ser formada por pessoas de uma mesma genética, por laços do matrimônio ou por adoção.
    Quando falamos em família, geralmente nos referimos a pai, mãe e filhos. As famílias de hoje em dia (pai, mãe e filhos) estão sendo destruídos. O amor acaba, o ódio aparece, a desunião está sendo constante. As vezes ainda aumentam os casos de violência e assassinatos domiciliares por causa do ódio e da vingança por um dos lados.(algumas vezes, não estou dizendo que isso acontece com todas as famílias)
    Nos noticiários recentes, vimos muitas tragédias. Os fatos estão geralmente ligados à familia. O ódio, o vício, o remorso, brigas e intrigas são autores da maioria dos casos de violência familiar. As vítimas podem ser tanto homens quanto mulheres, crianças, jovens ou adultos, guiados pela dor da desunião e vingança. Geralmente culpando-se tanto que chegam a tirar a vida de muitas pessoas inclusive sua própria vida.
    Mas não podemos esquecer que ainda existem muitas famílias felizes e unidas que cumprem com a palavra do matrimônio "amando-te e respeitando-te na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, jurando ser fiel até que a morte nos separe".
    Lá pelas décadas de 50 a 80, dificilmente encontrava-se familias desunidas, havia pouca violência e poucas separações. Ainda eram realizados os almoços, piqueniques e programas em família, que agora está praticamente "extinto".

Agora , um pequeno vídeo para complementar meu textinho;


Ps. Desculpa se falei alguma coisa muito forte, em momento algum tive intenção de ofender algumas pessoas
eu falei um pouco do que acho sobre esse tema, e que vim acompanhando noticiários a respeito disso.

Por: DaaL

2 comentários: