segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Happy HALLOWEEN !

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos
A história desta data comemorativa tem mais de 2.500 anos . Surgiu entre um povo chamado celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro )
, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos . Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam , nas casas objetos assustadores como, por exemplo , caveiras, ossos decorados , abóboras enfeitadas entre outros .Esta festa , por estar relacionada em sua origem á morte, resgata elementos e figuras assustadoras . São símbolos comuns desta festa : fantasmas bruxas , zumbis , caveiras, monstros , gatos negros , e até personagens como Drácula e Frankestein. 
As crianças e os jovens também participam desta festa . Com a ajuda dos pais , usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, aonde soltam a frase " doces ou travessuras " .
Eu amo o Halloween porque apesar de ser uma festa meia assustadora todos terminas o dia cheios de guloseimas, balas , chocolates e doces *-* 




por :danni 

Nenhum comentário:

Postar um comentário