segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pra lidar consigo mesmo use a cabeça, para lidar com os outros use o coração


    Nada melhor que agir com o coração quando se trata das outras pessoas, não é? Assim você saberá direitinho o que deverá saber e fazer, mesmo que às vezes tudo se mostra indeciso e com duas opções na qual você poderá optar só por uma. Acontece que às vezes você fica um pouco constrangido com a situação, acaba fazendo uma coisa, mas queria ter feito outra, por opção própria. Acontece também de você magoar uma pessoa pela escolha que você fez isso acontece principalmente na escola, onde você tem mais que um (a) amigo (a) e deixa um um pouco mais de lado que o outro.
    Agora para lidar consigo mesmo basta um joguinho de cabeça, de lógica, você penca um poco e já sabe o que fazer porque será pra você e não pras outras pessoas. As escolhas que você faz pra você geralmente são porque você não teve saída, fez uma lógica, e por isso, muitas vezes, acontece o arrependimento. Coisa comum para mim, eu escolho alguma coisa, mas só depois de ter feito tudo eu sinto que no fundo no fundo não era o que o que eu queria.  Sentimento que deixa você um pouco frustrado.
    Hoje em dia quando se trata das outras pessoas, pensamos primeiro no que nos favorece, não agimos mais com o coração, consultamos nossa mente e nossos amigos, pensando bem, que mal tem né? Mas eu sei que não é bem por ai. Sentimos-nos bem mais alegres quando as outras pessoas ao nosso redor estão alegres também, você só se sentira assim se fazer com que tudo melhore, não pensando somente em si mesmo.
    Lembra da frase: “Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você”, é bem isso que acabei de falar. Quanto mais você agir com o coração, mais chances você tem de acertar e não se arrepender. Você também gosta que as outras pessoas façam coisas ao seu favor, então esse pode ser o desejo das outras pessoas. Se cada dia fizemos um gesto com o coração e nos dedicar um pouco nas outras pessoas, veremos o quanto seremos recompensados.
    Basta um simples gesto para fazer pessoas sorrirem para você.  “) ...


Por: DaaL

Nenhum comentário:

Postar um comentário