terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Saudade É Um Filme Sem Cor


    ...Que meu coração quer ver colorido. Para mim a melhor definição de saudade é essa mesma. Você recorda das coisas com um filme sem cor, tudo preto e branco. Se demos espaço, a saudade vai tirando um pedaço da gente, as lembranças vão deixando o peito tão apertado que a vida parece perder todo o brilho.
    A saudade pode acontecer devido à falta de uma pessoa que a gente não vê mais, de um acontecimento muito bom ou de um tempo passado, e, que as coisas pareciam mais fáceis.
    Saudade não é só falta, mas a frustração também. A gente deseja voltar o tempo para “ver tudo colorido” e sabemos que isso não será possível.
    Esse negocio de “o que passo passo” só é bom para as coisas ruins da vida. Mas é uma pena que as melhores coisas passam voando sem ao menos a gente perceber. Cenas
da infância, curtições com amigos, o momento em que descobrimos o amor - putz que felicidade!- tudo isso deveria ser eternizado colorido.
    Confesso que tenho medo de viver alguns momentos e mais tarde eles doerem na alma. E essa dor não tem remédio que cure. Saudade maligna que insiste em pensarmos todo dia no que foi passado, pensarmos em momentos que jamais voltarão da mesma forma.
    Por outro lado, tento pensar que as boas coisas que vivemos nunca se perdem no passado. Mas nos ajudam a moldar nossa personalidade. Aqueles momentos únicos jamais vão morrer dentro da gente.
    Podemos montar coleções de álbuns, de lembranças que passam todo dia pela nossa cabeça. Coisas já vividas nos preparam para o futuro. Você tenta às vezes viver o mesmo momento e isso te faz sentir um pouco mais a solto com sigo mesmo. Pelo menos esse é meu jeito de dar uma cara simpática para a saudade. Tornando-a um traço mais fácil de aturar.
    Pense bem: Se o mundo parasse nos momentos bons do passado, todo mundo sairia perdendo. Afinal, o futuro traz sempre mil oportunidades. Então, quando a saudade insiste em me fechar para o mundo, eu penso nisso e a vida irá sorrir novamente.
    O tempo fez com a gente o que somos hoje. As experiências do passado não foram em vão, assim como as lembranças jamais sairão da memória.
    Então... Viva cada momento com intensidade, insista em sua alegria. E lembre-se: “Só não tem saudade quem passo pela vida e não viveu”.
    Bjs
                Por: DaaL



Nenhum comentário:

Postar um comentário