domingo, 30 de janeiro de 2011

LADO BOM DA ADOLESCÊNCIA


    Você como a maioria dos adolescentes sonha logo em ter 18 anos não é? Então, essa postagem é pra você.
    Se pensar bem, verá que a adolescência tem sim alguns lances que vão marcar a sua vida para sempre, e de um jeito bem especial.
    Em primeiro lugar, é nesta fase da vida que vivemos as nossas maiores paixões, aquelas capazes de nos tirar de órbita, de nos fazer esquecer tudo só por causa do seu amado (a).
    Os amigos também são um motivo e tanto para curtir esse período entre a infância e a vida adulta. Quando pequenos não sabemos ainda valorizar a turma. E, mais velhos, no geral, não temos tanto tempo para nos dedicar a ela. Além disso, os jovens têm facilidade em fazer novos amigos, são espontâneos e sinceros.
    E tem mais: adolescentes aprendem muito rápido o que quer que seja. Isso tudo abre um mundo de responsabilidades. Afinal, você pode virar expert no que quiser. E em pouco tempo.
    A adolescência é ainda, uma época de grandes descobertas: novos filmes, livros, bandas, musicas... Algumas coisas você levara por toda vida, de tanto que você vai curtir. Outras ficarão distantes de você assim que a moda passar.
    Ainda não ta convencido (a) que ser adolescente é tudo de bom? Já parou para pensar que é na juventude que você vai escolher seus ídolos, sua profissão, seu namô... O que é muito divertido no fim das contas. Na vida adulta, na maior parte do tempo, não estamos mais decidindo, mas sofrendo as conseqüências das escolhas já feitas... =/
    Os pais nessa fase ainda nos tratam como crianças, pelo menos de vez em quando. O que tem o lado bom, de sermos paparicads e de nos sentirmos protegids.
    Não quero dizer que na vida adulta seja uma chatice. Assim como a adolescência, ela oferece boas experiências e outras não tão bacanas assim. O grande barato é que a cada fase as emoções são diferentes, assim como as descobertas e as lições que aprendemos. Por isso, o melhor é não perder nada. Encontrar sempre algo positivo nas coisas como elas são. Assim em vez de reclamar e achar que tudo é um tédio, seremos capazes de nos divertir mais... Então... Feliz Adolescência pra você.
    Bjs    
             Por: DaaL

              

Um comentário: