sábado, 29 de janeiro de 2011

Ah, os amigos...


    Outro dia eu li uma frase bem simples, angraçada até, mas daquelas bem diretas e que te fazem pensar além: “Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são nossos chatos prediletos”. O autor é o Grande escritor Mario Quintana, grandioso na sua simplicidade. Assim que vi isso, me bateu uma mega vontade de falar de uma coisa muito, mas muito especial em nossas vidas: a amizade.
    Existem amigos de vários tipos que você compartilha momentos super bons e inesquecíveis... Cada um em momento diferente, mas todos os momentos são especiais.
    Têm alguns que estão presentes nas horas divertidas e te fazem rir o tempo todo. Ligam para fazer convites de diversão tipo: “sai da frente do PC vamos pra balada”, ou mandam mensagem de texto por qualquer motivo. Esses adoram bagunça e geralmente fazem piadas com seus problemas – pois querem o teu sorriso acima de qualquer coisa. Acreditem... Respeitando os limites deles você descobrirá grandes parcerias.
    Outros amigos surgem magicamente nas horas mais complicadas e te ajudam. São os que te emprestam grana e vice-versa, são os que ouvem os teus problemas e vice-versa, os que guardam teus segredos e vice-versa e os que sabem de quem você realmente está afim e vice-versa. Os amigos desse tipo são hiper legais, mesmo a distancia. Fazem com que você se sinta seguro. E toda vez que vocês se vêem rola aquele abraço sincero... E você abre um sorrisão, e vice-versa. Esses são amigos-irmãos e são imprescindíveis.
    E claro, entre esses dois tipos que citei, existem muitos outros tipos de amigos. Amigos de todas as horas que estão com você quando precisar te alegram, te ajudam, te dão força e que jamais iremos esquecer dos seus bons modos com você. Agora...  Vai dizer que você não ganhou aquela pequena vontade de ligar pra um amigo! , só por ligar.
    Sabe por que rolou esse sentimento? Porque amizade é amor fraterno. Amigo é irmão. É como se fosse uma extensão nossa solta ai pelo mundo, mas sempre por perto.
    Esses “chatos prediletos” as vezes, nos enches o saco por coisas bobas, mas compensam as brigas no dia-a-dia... Mostram que não somos nada sem eles. Eles dividem sorrisos, lágrimas, e lágrimas de tanto rir. E eu só digo mais uma coisa: se o mundo n acabar em 2012, quero que os meus amigos continuem comigo por décadas e décadas. E que muitas outras surjam... Por que não?
   

        E você... Já deu conta se deu uma coisa? Você estava lendo o que realmente os amigos fazem por você... Mas você certamente faz tudo isso pro seu amigo também, não é?  Então o que ta esperando pra dizer que você ama todos os seus amigos, e dizer a eles que sem eles você não seria nada... E muitas vezes por causa deles você conquista uma grande vitória na sua vida.
     Bjos. 
                              Por: DaaL
                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário