segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eu Tenho Um Sonho


    Eu tenho um sonho, um não, vários. Emoções soltas em minha alma, pensamentos que insisto em guardá-los na minha memória, vontades que são comandos para mim e que vão estar vivos sempre em minha vida.
    Eu queria um dia, identificar meu sentimento, separar o bom do ruim, saber lidar com isso, que até hoje vivo sem entender o que está acontecendo comigo. É muito difícil quando você te muitas idéias, misturadas com ilusões. Tenho vontade de sair voando, voar livre, para onde o destino quiser me levar, quero me livrar do que faz mal e me aproximar do que me faz bem.
    Mas o que me faz bem? Cadê a felicidade que eu buscava? Não é um belo dia na praia, não é ter tudo o que você sempre sonho, mas é em um simples carinho, em um abraço na pessoa amada, em um lindo por do sol, em uma conversa divertida, em uma oração com sinceridade e que venha do coração. Como dizem “A felicidade está nas coisas simples”. Nós vamos vivendo, vivendo e percebemos que é verdade .
    Devemos ir em busca da felicidade , não importa o que acham da gente, não importa a idade e sim a força de vontade, a coragem para enfrentar as barreiras da vida, acreditar que tudo terá um final feliz. Vamos procurar saber o que faz bem á alma, vamos procurar alguém para confiar, para dividir as palavras, dialogar; caso contrario você se sentira pressionado por você mesmo. Em suas costas, vão acumulando grandes pesos gerados pelo medo, pelas mágoas, com a falta de amizade, a falta de não se abrir para alguém. Então tenha diálogo, compartilhe as coisas boas, esqueça as coisas ruins e que não fazem bem á alma, desabafe com alguém que você confia. Porque a felicidade vem do coração.
    Então, se a cada dia fizemos cada gesto com emoção, dermos um sorriso com sinceridade e brilho nos olhos, talvez encontramos a felicidade plena.
    Muitas vezes sonhamos muitas coisas e não damos valor ao que esta perto. Temos família e amigos, e muitas vezes ainda desistimos das coisas sem ao menos tentar... Não adianta reclamar que não é feliz, porque você é o que você deseja. Acredite você vai encontrar a felicidade e quando ela chegar multiplique-a dividindo com quem você ama.
    Podemos ser felizes basta querermos. Tudo o que fizemos vem em dobro. Plante amor e colha felicidade.
    Bjs.
                      Por: DaaL

domingo, 30 de janeiro de 2011

Falem Bem ou Mal...


    ...Mas falam de mim. Ta ai uma frase na qual eu não concordo (rsrsrs). Lógico que todo mundo prefere as pessoas falando bem da gente né? Essa é uma questão difícil, mas eu posso dizer que algumas coisas não me atingem mais, já atingiram, mas isso foi a muito tempo atrás. Hoje coisa ruim eu leio, dou risada e esqueço. As coisas boas eu guardo comigo sempre.
    A pior parte é que algumas pessoas não nos conhecem direito e ficam falando. Isso da uma raivinha...  Falam por preconceito, ou simplesmente por ciúmes. Acabam falando besteiras... Mas já aprendi que não vale a pena perder tempo com isso, ficar triste ou ligar o que os outros falam. Você tem que fazer o que gosta vestir o que quer porque é mais do que impossível sempre agradar todo mundo: sempre vai ter alguém que não vai gostar disso ou daquilo. E muitas vezes por causa disso, pessoas acabam se humilhando umas as outras, mas saiba que ninguém é igual a ninguém na forma de pensar. Jamais todos vão se agradar do mesmo nível.
    Então, seja você mesmo (a) o importante é ser feliz! Em minha opinião, se nós acharmos algo ruim em uma pessoa, deveríamos guardar para nós esse sentimento. Se você quiser abrir o jogo, faça da forma menos crítica, sem ofensas. Fale algo que possa ajudar a pessoa a “melhorar” (se é que realmente precisa), mas não ofenda, fale de um jeito suave e tenha jeito para falar. É que às vezes não pensamos direito no que falamos e acabamos ferindo a pessoa, e nunca mais ela será a mesma com você. Mas sempre acontece que você não simpatize com a primeira aparência de uma pessoa, não rola aquela química amigável. E isso às vezes acontece sem motivo algum.
    E não vale a pena ficar odiando uma pessoa, isso só faz com os outros se rebaixarem.
    Então diga mais “eu te amo” pra quem você ama e menos “eu te odeio” pra quem você não gosta, certo?
  Bjs.
                Por:DaaL

LADO BOM DA ADOLESCÊNCIA


    Você como a maioria dos adolescentes sonha logo em ter 18 anos não é? Então, essa postagem é pra você.
    Se pensar bem, verá que a adolescência tem sim alguns lances que vão marcar a sua vida para sempre, e de um jeito bem especial.
    Em primeiro lugar, é nesta fase da vida que vivemos as nossas maiores paixões, aquelas capazes de nos tirar de órbita, de nos fazer esquecer tudo só por causa do seu amado (a).
    Os amigos também são um motivo e tanto para curtir esse período entre a infância e a vida adulta. Quando pequenos não sabemos ainda valorizar a turma. E, mais velhos, no geral, não temos tanto tempo para nos dedicar a ela. Além disso, os jovens têm facilidade em fazer novos amigos, são espontâneos e sinceros.
    E tem mais: adolescentes aprendem muito rápido o que quer que seja. Isso tudo abre um mundo de responsabilidades. Afinal, você pode virar expert no que quiser. E em pouco tempo.
    A adolescência é ainda, uma época de grandes descobertas: novos filmes, livros, bandas, musicas... Algumas coisas você levara por toda vida, de tanto que você vai curtir. Outras ficarão distantes de você assim que a moda passar.
    Ainda não ta convencido (a) que ser adolescente é tudo de bom? Já parou para pensar que é na juventude que você vai escolher seus ídolos, sua profissão, seu namô... O que é muito divertido no fim das contas. Na vida adulta, na maior parte do tempo, não estamos mais decidindo, mas sofrendo as conseqüências das escolhas já feitas... =/
    Os pais nessa fase ainda nos tratam como crianças, pelo menos de vez em quando. O que tem o lado bom, de sermos paparicads e de nos sentirmos protegids.
    Não quero dizer que na vida adulta seja uma chatice. Assim como a adolescência, ela oferece boas experiências e outras não tão bacanas assim. O grande barato é que a cada fase as emoções são diferentes, assim como as descobertas e as lições que aprendemos. Por isso, o melhor é não perder nada. Encontrar sempre algo positivo nas coisas como elas são. Assim em vez de reclamar e achar que tudo é um tédio, seremos capazes de nos divertir mais... Então... Feliz Adolescência pra você.
    Bjs    
             Por: DaaL

              

sábado, 29 de janeiro de 2011

Ah, os amigos...


    Outro dia eu li uma frase bem simples, angraçada até, mas daquelas bem diretas e que te fazem pensar além: “Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e... os amigos, que são nossos chatos prediletos”. O autor é o Grande escritor Mario Quintana, grandioso na sua simplicidade. Assim que vi isso, me bateu uma mega vontade de falar de uma coisa muito, mas muito especial em nossas vidas: a amizade.
    Existem amigos de vários tipos que você compartilha momentos super bons e inesquecíveis... Cada um em momento diferente, mas todos os momentos são especiais.
    Têm alguns que estão presentes nas horas divertidas e te fazem rir o tempo todo. Ligam para fazer convites de diversão tipo: “sai da frente do PC vamos pra balada”, ou mandam mensagem de texto por qualquer motivo. Esses adoram bagunça e geralmente fazem piadas com seus problemas – pois querem o teu sorriso acima de qualquer coisa. Acreditem... Respeitando os limites deles você descobrirá grandes parcerias.
    Outros amigos surgem magicamente nas horas mais complicadas e te ajudam. São os que te emprestam grana e vice-versa, são os que ouvem os teus problemas e vice-versa, os que guardam teus segredos e vice-versa e os que sabem de quem você realmente está afim e vice-versa. Os amigos desse tipo são hiper legais, mesmo a distancia. Fazem com que você se sinta seguro. E toda vez que vocês se vêem rola aquele abraço sincero... E você abre um sorrisão, e vice-versa. Esses são amigos-irmãos e são imprescindíveis.
    E claro, entre esses dois tipos que citei, existem muitos outros tipos de amigos. Amigos de todas as horas que estão com você quando precisar te alegram, te ajudam, te dão força e que jamais iremos esquecer dos seus bons modos com você. Agora...  Vai dizer que você não ganhou aquela pequena vontade de ligar pra um amigo! , só por ligar.
    Sabe por que rolou esse sentimento? Porque amizade é amor fraterno. Amigo é irmão. É como se fosse uma extensão nossa solta ai pelo mundo, mas sempre por perto.
    Esses “chatos prediletos” as vezes, nos enches o saco por coisas bobas, mas compensam as brigas no dia-a-dia... Mostram que não somos nada sem eles. Eles dividem sorrisos, lágrimas, e lágrimas de tanto rir. E eu só digo mais uma coisa: se o mundo n acabar em 2012, quero que os meus amigos continuem comigo por décadas e décadas. E que muitas outras surjam... Por que não?
   

        E você... Já deu conta se deu uma coisa? Você estava lendo o que realmente os amigos fazem por você... Mas você certamente faz tudo isso pro seu amigo também, não é?  Então o que ta esperando pra dizer que você ama todos os seus amigos, e dizer a eles que sem eles você não seria nada... E muitas vezes por causa deles você conquista uma grande vitória na sua vida.
     Bjos. 
                              Por: DaaL
                                                       

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

minha primeira postagem =)


Oi!!
Meu nome é Felicidade
Faço parte da vida daqueles que tem amigos,
pois ter amigos é ser Feliz.
Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você,
pois viver assim é ser feliz!
Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamada presente.
Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que
acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada sabiam?
Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo!
Ele é responsável pela resolução
de todos os problemas.
Ele reconstrói corações, ele cura machucados,
Ele vence a Tristeza...
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha.
Uma menina linda, sincera, alegre.
A Amizade brilha como o sol.
A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir,
Sempre consolar.
A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra,
Sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo.
A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor.
Ah! Como esse me dá trabalho!
É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar...
Eu vivo dizendo:
Amor, você foi feito para morar em dois corações, 
Não em apenas um.
O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo!
Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo,
E aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante
me ensinou uma coisa: tudo no final sempre dá certo, e se ainda não
deu, é porque não chegou o final.
Por isso, acredite sempre na minha família.
Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor.
Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade,
baterei à sua porta!!!
Tenha Tempo para os Sonhos.
Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas!
Tudo na vida devemos encarar como aprendizado, tudo é válido, até os momentos ruins, pois só assim conseguiremos nos edificar e evoluir cada vez mais.


Por: DaaL